Praia Grande13 3473.4284    Mongaguá13 3507.7944 São Paulo 11 2276.8588 / 11 2594.9444

Síndico é indiciado por homicídio após mortes de funicionários

24/07/2017

Síndico e coordenador de manutenção do condomínio foram indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Delegado afirmou que houve negligência.

A Polícia Civil de Pernambuco indiciou por homicídio culposo o síndico e o coordenador de manutenção de um condomínio do Recife por causa da morte de dois trabalhadores que realizavam a limpeza na rede de esgoto. O caso ocorreu no dia 27 de abril, no Le Parc, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana. Nesta terça-feira (4), a corporação informou, após a conclusão do inquérito, que não houve intenção dos administradores ao praticar a ação que resultou nos óbitos. (Veja vídeo acima)

O inquérito, agora, será enviado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Durante esse período de tramitação, os dois indiciados vão responder em liberdade, conforme a Polícia Civil.

O oficial em manutenção e o líder em manutenção do Le Parc foram encontrados mortos na rede de esgotos do condomínio. Em entrevista coletiva, no Recife, a polícia informou que laudos comprovam que os homens faleceram em decorrência de asfixia por afogamento.

De acordo com o delegado Igor Leite, responsável pelas investigações, funcionários que atuavam no condomínio informaram nos depoimentos que a administração dos prédios não fornecia equipamentos de proteção individual necessários para atuação em ambientes confinados, como a rede de esgotos. Os trabalhadores também não foram treinados para realizar aquele determinado serviço.

Leite ressaltou que os administradores foram indiciados por ter sido negligentes. “Eles descumpriram normas do Ministério do Trabalho que tratam dos serviços em ambientes confinados. O local onde ocorreram as mortes tem cerca de três metros de profundidade e é de difícil acesso”, observou.

 

Fonte: Por G1 PE

ARTIGOS RELACIONADOS

Tudo sobre vida em condomínio

Saiba mais...

Pintura de fachada de condomínio

Saiba mais...

Insalubridade, PPRA e PCMSO

Saiba mais...