Praia Grande13 3473.4284    Mongaguá13 3507.7944 São Paulo 11 2276.8588 / 11 2594.9444

Automatizar a portaria do seu condomínio é seguro para os moradores?

25/07/2017

 

Um levantamento realizado pelo canal GloboNews em maio de 2017 mostrou que houve um aumento de 172% nos roubos e furtos a condomínios na capital paulista nos  entre os anos de 2015 e 2016. Utilizando como base os números fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o cenário apresentado reflete o quão perigoso está viver também em edifícios, mesmo com portarias 24 horas.

A sensação de insegurança é o que motiva milhares de brasileiros a buscarem condomínios fechados, porém a ousadia dos marginais está deixando estes redutos cada vez mais vulneráveis.  Isso acontece com o aumento da  violência nas grandes cidades e o aumento na onda de assaltos aos condomínios.

Proteger o condomínio não é uma tarefa fácil, mas um sistema robusto de segurança para pode frear este crescente problema e aumentar os níveis de segurança no acesso aos condomínios. Mas como fazer isso sem aumentar os já elevados custos?

Henrique Padilha Jr. CEO do Grupo COOPServices, empresa criadora do Red Code,  sistema desenvolvido para atender e controlar acessos de pessoas e veículos em condomínios substituindo a portaria 24h, listou quais são os principais benefícios de um sistema automatizado traz para os condomínios:

Aumento dos níveis de segurança

“O atendente não está no local e não pode ser rendido. A equipe da Red Code toma todas as medidas necessárias para administrar qualquer evento sem o risco de ameaças diretas.”

Redução de riscos e erros

“O Red Code é um sistema parametrizado com todos os procedimentos dedicados àquele cliente. Quando há qualquer mudança na rotina do cliente, imediatamente o sistema gera um alerta para a central”.

Mais controle de acesso

“Tudo é filmado e registrado pelo sistema por várias câmeras em diversos pontos.”

Economia de mais de 50%

“Todo o investimento para a implantação do sistema pode ser parcelado e a economia gerada pode chegar a 75% do valor gasto com uma portaria tradicional. É preciso fazer um orçamento individual, pois cada condomínio precisa de um projeto personalizado.”

Sobre o COOPServices

O Grupo COOPServices foi criado por especialistas com décadas de experiência nas áreas de automação, telecomunicações, engenharia, construção e segurança.

Possui equipes multidisciplinares com alta capacidade técnica e vasta experiência nas áreas de tecnologia e segurança patrimonial , permitindo que o COOPService ofereça soluções mais completas e projetos customizados de acordo com o orçamento e a necessidade de cada cliente.

Autor: Aroldo Glomb Junior
Fonte: http://paranashop.com.br
Grupo COOPService

ARTIGOS RELACIONADOS

Tudo sobre vida em condomínio

Saiba mais...

Pintura de fachada de condomínio

Saiba mais...

Insalubridade, PPRA e PCMSO

Saiba mais...