Praia Grande13 3473.4284    Mongaguá13 3507.7944 São Paulo 11 2276.8588 / 11 2594.9444

Cada vez mais o uso da tecnologia se torna aliada para aumentar a segurança nos condomínios

25/07/2017

A vida em condomínios verticais e horizontais está enraizada nas cidades brasileiras. Foi no final dos anos 1970, que os condomínios verticais começaram a surgir nos grandes centros urbanos do país.

Hoje eles são praticamente tudo o que o mercado imobiliário oferece. Embora os condomínios se mostrem uma opção mais segura para as famílias, alguns cuidados internos devem ser atualizados.

A segurança pública vem deixando a desejar tanto nos grandes centros urbanos, quanto nas cidades do interior. Mas novos recursos disponíveis graças aos avanços da tecnologia podem suprir a falta de segurança em que se encontra o país.

A Codeseg, uma empresa do sul do Brasil, está revertendo esse quadro, aumentando a segurança, reduzindo custos da portaria e agora utilizando inteligência artificial para controle total de cada condomínio. A Codeseg fornece aos condomínios um aparato tecnológico de hardware, software e serviços.

Com processo totalmente digital que reduz os custos com portaria em até 50%, a empresa atua com tecnologia de ponta, como biometria, câmeras com gravação em Full HD, controles anti-clonagem e registro de todos os acessos disponíveis ao condomínio. O CEO da Codeseg Rafael Gonçalves explica:

“Os Moradores tem acesso através de biometria, os carros utilizam chip que identificam o veículo autorizado a entrar no condomínio e abrem os portões automaticamente até quatro segundos e fecha após a passagem do veículo impedindo a carona, o porteiro não fica mais na portaria e sim em uma base remota atendendo a todos, isso elimina inclusive a possibilidade de causas trabalhistas” – ressalta Rafael.

Em uma reflexão rápida é difícil imaginar que as coisas poderiam ter tomado outro rumo. Afinal com vinte e uma das 50 cidades mais violentas do mundo – segundo ranking de 2015 da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Publica e a Justiça Penal – a tecnologia se torna a grande aliada na segurança condominial.

Fonte: http://www.segs.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Técnicas para uma boa assembleia

Saiba mais...

O que fazer quando o condomínio barra animais de estimação

Saiba mais...

O fenômeno dos condomínios horizontais

Saiba mais...