Praia Grande13 3473.4284    Mongaguá13 3507.7944 São Paulo 11 2276.8588 / 11 2594.9444

Correios lançam ‘caixa inteligente’ para entregas em condomínios sem porteiro

25/07/2017

Equipamentos serão instalados pelos condomínios e permitirão entrega de produtos comprados pela internet; serviço está disponível em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

Os Correios lançaram um serviço para facilitar as entregas em condomínios sem portaria. Trata-se de uma ‘caixa inteligente’, que devem ser instaladas pelos condomínios.

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, afirmou que o projeto atende a uma demanda da população por mais alternativas de entrega.

“É uma solução que ainda não existe no Brasil e os Correios estão implantando de forma inovadora, para garantir que nossos clientes recebam suas encomendas em casa, de forma simples e com maior comodidade”, disse.

Ele explicou que o serviço traz “tecnologia” para as tradicionais caixinhas de correio.

Com novas caixas, o carteiro faz sua identificação no equipamento por meio de uma chave eletrônica e informa para qual apartamento é a encomenda. Ao chegar em casa o morador usa sua chave eletrônica para acessar a caixa e retirar a encomenda.

O serviço deve começar a funcionar em alguns bairros de São Paulo e Porto Alegre e na cidade de Curitiba. Os condomínios interessados terão que procurar um fornecedor credenciado pelos Correios para a instalação da caixa.

O início do serviço depende da fabricação dos equipamentos pelos fornecedores interessados. Os Correios não souberam estimar o valor da caixa, já que ela será vendida pelos fornecedores cadastrados.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Técnicas para uma boa assembleia

Saiba mais...

O que fazer quando o condomínio barra animais de estimação

Saiba mais...

O fenômeno dos condomínios horizontais

Saiba mais...