Praia Grande13 3473.4284    Mongaguá13 3507.7944 São Paulo 11 2276.8588 / 11 2594.9444

Criança segura nos condomínios: Segundos de descuido podem ocasionar uma fatalidade

09/05/2018

Acidentes envolvendo crianças que moram em condo­mínios vêm acontecendo com frequência. Os cuidados de­vem ser redobrados especialmente em relação a elevadores, garagem, escadaria, piscinas, playground e áreas de acesso restrito como caixas d’água e casa das máquinas.

Morar em condomínio para al­gumas pessoas é sinônimo de segu­rança, no entanto, a atenção para as crianças deve ser redobrada, pois há muitos locais que podem ocasionar acidentes, uma vez que sem nin­guém por perto para socorrer em caso de emergência, um mal súbito pode terminar em fatalidade.

Pode parecer impossível, mas em São Paulo, por exemplo, uma criança de seis anos morreu en­quanto brincava em um parqui­nho da cidade. O menino foi atin­gido na cabeça por um balanço construído para cadeirantes. Uma situação que ninguém imaginava que poderia acontecer.

Crianças desacompanhadas na piscina, brin­quedos no playground, tomadas de alta-tensão no salão de jogos, são al­gumas situações que geram riscos de acidentes para as crianças.

Segundo a síndica Ana Flávia Sales, o prédio no qual adminis­tra, cerca de mil moradores, tem algumas regras como na piscina, brinquedoteca, sala de jogos, play­ground e quadra, menores de 12 anos devem estar acompanha­dos de seus pais ou responsáveis.

O que de mais delicado tem nesse assunto é que se acontece algo com a criança os pais querem processar o condomínio, culpam os síndicos, os funcionários, saben­do eles que não somos babás, que temos nossa responsabilidade le­gal de cuidado e obrigações com a área comum, não com os filhos deles, mas ainda assim é mais fá­cil transferir suas responsabilida­des do que assumi-las.

Matéria originalmente publicada em DM
Fonte: http://www.condominiosc.com.br
Autora: – Ana Paula Barreira

ARTIGOS RELACIONADOS

Projeto quer individualizar água, luz e gás nos condomínios

Saiba mais...

Síndico é investigado por suposto desvio de verba em condomínio

Saiba mais...

Juizados Especiais e a possibilidade de demanda dos condomínios, após o advento do Novo Código de Processo Civil.

Saiba mais...