Praia Grande13 3473.4284    Mongaguá13 3507.7944 São Paulo 11 2276.8588 / 11 2594.9444

Dicas para manter a limpeza do condomínio

22/02/2017

Um condomínio limpo é sinônimo não só de uma boa aparência, mas também de saúde e organização. Manter o condomínio sempre bem arrumado e limpo faz com que as pessoas se sintam mais à vontade, causa uma ótima impressão e também mantém insetos e outros pequenos animais longe dali. Além disso, a limpeza do condomínio ajuda a manter a conservação das estruturas e a valorização dos imóveis.

O síndico possui um papel essencial para fazer com que todos colaborem na manutenção da limpeza do condomínio, dando o exemplo, conversando e realizando campanhas de conscientização, além de fazer com que o Regimento Interno do Condomínio seja obedecido.

Mas para que a limpeza seja sempre conservada de forma satisfatória, primeiramente é necessário organização e planejamento.

Separamos algumas dicas para a limpeza do condomínio:

  1. Ter um cronograma de limpeza é o primeiro passo, já que isso fará com que o condomínio tenha todas as áreas limpas periodicamente, sem que haja acúmulo de sujeira. Isso também auxiliará nos horários da limpeza e fará com que os condôminos não se sintam prejudicados. Por exemplo, os elevadores devem ser limpos em horários de menor fluxo de moradores, da mesma forma que a garagem.
  2. Outro ponto importante é em relação à compra de material. Tenha um inventário dos materiais que o condomínio possui armazenado e tenha-os organizados por tipo de limpeza: geral, manutenção e conservação. Sempre converse com a equipe de limpeza para saber se o material está sendo bem aproveitado e se está na quantidade e qualidade ideais para cada tipo de serviço.
  3. Observe os itens e equipamentos de segurança, pois os funcionários estarão em contato com produtos químicos que podem causar danos à saúde.
  4. Faça inspeções periódicas para avaliar se a limpeza do condomínio está sendo feita adequadamente e converse com alguns condôminos para saber se o nível de limpeza do condomínio está satisfatório.

Tenha em mente que qualquer tipo de trabalho de conservação das áreas comuns requer disciplina e exigência, além da colaboração de todos. Afinal, todos os condôminos têm a ganhar vivendo em um local salubre e livre de sujeira.

Somos a Dan Solução, empresa especializada em solucionar problemas de infiltrações em garagens e outras estruturas de concreto maciço.

ARTIGOS RELACIONADOS

Condomínio indenizará vigilante vítima de assalto simulado pelo chefe

Saiba mais...

Chuva expõe problemas do prédio que poderiam ser evitados.

Saiba mais...

Multas de condomínio podem custar até cinco vezes o valor da taxa mensal

Saiba mais...