Praia Grande13 3473.4284    Mongaguá13 3507.7944 São Paulo 11 2276.8588 / 11 2594.9444

Equipamentos nos imóveis ajudam na economia de energia do condomínio

31/03/2017

Entre as soluções para reduzir o consumo de energia no condomínio está o elevador com drive regenerativo. Utilizado em conjunto com outras tecnologias permite uma economia de até 70%. Como os valores do reajuste dependem de diversos componentes, o efeito nas tarifas de energia pode variar
Segundo cálculos recentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), as contas de luz vão ficar mais caras em todo o brasil. O aumento médio deste ano chegará a 7,17% às casas e às empresas, pesando no bolso do consumidor. A medida faz parte da indenização bilionária que o governo deve pagar para as transmissoras de energia este ano, e nessas horas alternativas de economia nos imóveis podem ajudar no dia a dia.

Como os valores do reajuste dependem de diversos componentes, o efeito nas tarifas de energia pode variar, para mais ou para menos. Não é de hoje que a economia de energia é uma preocupação para as construtoras, sempre atentas aos desejos dos consumidores. Uma delas é a Grand Construtora, que aposta em mecanismos eficientes na economia, tanto em imóveis residenciais quanto nos comerciais.

Drive regenerativo no elevador

Entre as soluções para reduzir o consumo de energia no condomínio está o elevador com drive regenerativo. Esse dispositivo utilizado em conjunto com outras tecnologias permite uma economia de até 70% comparado aos elevadores de comuns. O edifício residencial Vivace e o comercial Prime Office, ambos na Praia da Costa, possuem o mecanismo, capaz de reaproveitar a energia não usada nos sistemas tradicionais.

Localizados na Praia de Itaparica, outros empreendimentos residenciais da construtora também são equipados com a tecnologia. São eles os Edifícios Meliá, Pienza e Vernazza Residenciale.

Sistema a gás e placa solar

Outra vantagem dos edifícios Vivace e Pienza é o sistema a gás para os chuveiros nos apartamentos. O mecanismo oferece maior pressão e vazão da água, além de ser uma ótima opção econômica. Na área de lazer do Vivace, a piscina é aquecida através de placa solar, sem nenhum custo, influenciando diretamente na redução de energia do empreendimento e promovendo mais conforto para os banhistas.

Fonte: Folha de Vitória   http://www.folhavitoria.com.br/

ARTIGOS RELACIONADOS

Técnicas para uma boa assembleia

Saiba mais...

O que fazer quando o condomínio barra animais de estimação

Saiba mais...

O fenômeno dos condomínios horizontais

Saiba mais...