Praia Grande13 3473.4284    Mongaguá13 3507.7944 São Paulo 11 2276.8588 / 11 2594.9444

Equipamentos nos imóveis ajudam na economia de energia do condomínio

31/03/2017

Entre as soluções para reduzir o consumo de energia no condomínio está o elevador com drive regenerativo. Utilizado em conjunto com outras tecnologias permite uma economia de até 70%. Como os valores do reajuste dependem de diversos componentes, o efeito nas tarifas de energia pode variar
Segundo cálculos recentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), as contas de luz vão ficar mais caras em todo o brasil. O aumento médio deste ano chegará a 7,17% às casas e às empresas, pesando no bolso do consumidor. A medida faz parte da indenização bilionária que o governo deve pagar para as transmissoras de energia este ano, e nessas horas alternativas de economia nos imóveis podem ajudar no dia a dia.

Como os valores do reajuste dependem de diversos componentes, o efeito nas tarifas de energia pode variar, para mais ou para menos. Não é de hoje que a economia de energia é uma preocupação para as construtoras, sempre atentas aos desejos dos consumidores. Uma delas é a Grand Construtora, que aposta em mecanismos eficientes na economia, tanto em imóveis residenciais quanto nos comerciais.

Drive regenerativo no elevador

Entre as soluções para reduzir o consumo de energia no condomínio está o elevador com drive regenerativo. Esse dispositivo utilizado em conjunto com outras tecnologias permite uma economia de até 70% comparado aos elevadores de comuns. O edifício residencial Vivace e o comercial Prime Office, ambos na Praia da Costa, possuem o mecanismo, capaz de reaproveitar a energia não usada nos sistemas tradicionais.

Localizados na Praia de Itaparica, outros empreendimentos residenciais da construtora também são equipados com a tecnologia. São eles os Edifícios Meliá, Pienza e Vernazza Residenciale.

Sistema a gás e placa solar

Outra vantagem dos edifícios Vivace e Pienza é o sistema a gás para os chuveiros nos apartamentos. O mecanismo oferece maior pressão e vazão da água, além de ser uma ótima opção econômica. Na área de lazer do Vivace, a piscina é aquecida através de placa solar, sem nenhum custo, influenciando diretamente na redução de energia do empreendimento e promovendo mais conforto para os banhistas.

Fonte: Folha de Vitória   http://www.folhavitoria.com.br/

ARTIGOS RELACIONADOS

Condomínio indenizará vigilante vítima de assalto simulado pelo chefe

Saiba mais...

Chuva expõe problemas do prédio que poderiam ser evitados.

Saiba mais...

Multas de condomínio podem custar até cinco vezes o valor da taxa mensal

Saiba mais...