Praia Grande13 3473.4284    Mongaguá13 3507.7944 São Paulo 11 2276.8588 / 11 2594.9444

Impermeabilização de terraços e varandas

31/03/2017

Os danos causados pelas chuvas e pelos raios solares são as principais causas da presença de umidade e infiltração nos terraços dos condomínios. O entupimento de ralos também é uma das causas principais para esse tipo de problema, assim como a presença de trincas e fissuras na estrutura, que também podem ocasionar infiltrações.

As varandas e sacadas que são acometidas com problemas de impermeabilização acabam levando seus problemas para os pavimentos inferiores, com o surgimento de manchas de bolor, descascamento de pintura e gotejamentos.

Existem diversos métodos para impermeabilização de terraços, como cerâmica, tinta térmica e mantas líquidas, e o proprietário deve ficar muito atento no momento da realização do serviço. Afinal de contas, os terraços e varandas ficarão sempre expostos às intempéries climáticas. Portanto, o serviço deve ser feito da melhor forma possível.

Antes da aplicação, certifique-se de que a superfície recebeu uma limpeza rigorosa, de preferência com detergente e água (sob pressão), com secagem posterior de, pelo menos, 48 horas. Deve-se ter atenção às juntas, de forma a remover toda a sujeira existente entre elas. É importante a utilização de soluções anti fungos para eliminar esses problemas com fungos e bolores antes de se realizada a impermeabilização.

O proprietário deve ficar de olho na garantia dos serviços e no acabamento do mesmo, para que tudo fique da forma que foi acordado no momento da contratação do serviço. Normalmente, uma boa impermeabilização irá durar de 5 a 7 anos, até que a superfície volta a apresentar problemas.

Fonte: Dan Solução  www.dansolucao.com.br

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Tudo sobre vida em condomínio

Saiba mais...

Pintura de fachada de condomínio

Saiba mais...

Insalubridade, PPRA e PCMSO

Saiba mais...