Praia Grande13 3473.4284    Mongaguá13 3507.7944 São Paulo 11 2276.8588 / 11 2594.9444

Ladrões teriam aproveitado festa para entrar em condomínio

31/01/2018

Ladrões teriam aproveitado festa para entrar em condomínio Outra hipótese é que assaltantes teriam pulado o muro de uma das residências; caso levado a Polícia Civil para investigação

Uma festa particular ocorrida na noite de sábado (20) no condomínio Portal da Colina poderia ter facilitado a entrada dos assaltantes que fizeram duas famílias reféns na manhã deste domingo (21), em Americana. A hipótese foi levada pela equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência haja vista que a cerca elétrica do condomínio não apresenta danos ou falhas.

“Esta é uma das suspeitas de acordo com o cenário que temos. Muita gente de fora teve acesso ao condomínio por causa da festa. Acredita-se que nesse entra e sai de veículos possa ter entrado esses indivíduos, que viram uma oportunidade e permaneceram dentro do condomínio”, explica a tenente quem coordenou a ação da PM, Ten. Luciana Batista Telesca.

Segundo relato do dono da residência onde houve a festa, todos os convidados eram amigos e não havia nenhum desconhecido entre eles. “Mas nada impede de algum oportunista, que soube que havia a festa ali, dissesse que iria para lá e entrou no condomínio. São possibilidades. Estamos tentando entender como entraram e saírem do condomínio sem ninguém perceber”, acrescenta a Tenente Telesca. A festa teria encerrado por volta das 4h.

A equipe teve acesso às imagens de algumas câmeras de segurança, porém, nenhuma teria captado movimentação suspeita, segundo a PM. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação. Até o momento, nenhum dos assaltantes foi localizado.

O caso

Por volta das 6h, as primeiras vítimas teriam saído de casa para tomar café e quando retornaram, cerca de 40 minutos depois, se depararam com três homens dentro da residência. Eles teriam ordenado que o casal voltasse para o carro e conduzido até a segunda residência, a poucos metros dali. A família estava dormindo quando os assaltantes invadiram a casa.

As vítimas, sendo quatro adultos e duas crianças, foram trancadas em um dos cômodos do andar superior da segunda casa. Suspeita-se que os bandidos teriam fugido à pé já que o carro de nenhuma das vítimas foi levado. Os suspeitos levaram dois celulares, dinheiro e joias. Eles estavam armados com duas pistolas com carregadores e um revólver.

A primeira hipótese levantada pela polícia é de que os bandidos teriam pulado o muro do condomínio, pois existem marcas de pés no muro e a calha da residência onde aconteceu o primeiro roubo. A residência é vizinha de fundo de um terreno baldio por onde eles teriam entrado. A suspeita é de que teriam saído pelo mesmo local, já que as câmeras de segurança da casa não conseguem captar imagens desse local em específico.

Fonte: O Liberal
http://liberal.com.br/

ARTIGOS RELACIONADOS

Projeto quer individualizar água, luz e gás nos condomínios

Saiba mais...

Síndico é investigado por suposto desvio de verba em condomínio

Saiba mais...

Juizados Especiais e a possibilidade de demanda dos condomínios, após o advento do Novo Código de Processo Civil.

Saiba mais...