Praia Grande13 3473.4284    Mongaguá13 3507.7944 São Paulo 11 2276.8588 / 11 2594.9444

Sem autorização, condomínio pinta meio-fio e proíbe estacionamento na rua

31/03/2017

Segundo prefeitura, responsáveis pelo prédio não foram autorizados a fazer a mudança. Eles serão notificados e a placa foi removida.

Guia foi pintada de amarela e no local foi colocada uma placa de proibido estacionar (Foto: Vanguarda Repórter)

Para proibir o estacionamento de veículos em frente ao prédio, um condomínio de alto padrão em Taubaté (SP) fez, por conta própria, a pintura do meio-fio de amarelo e sinalizou o local com uma placa de proíbido estacionar. A mudança foi notada por internautas nesta terça-feira (22) e será alvo de notificação da prefeitura.

De acordo com uma testemunha da ação do condomínio, o que chamou atenção é que a guia não é rebaixada – o que indica que o local é entrada e saída de veículo. A cor amarela usada na guia é uma sinalização de apoio de proibição de estacionamento que acompanha a placa indicativa vertical.

O prédio é vizinho a um shopping e as vagas são normalmente usadas por clientes que vão fazer compras e preferem parar fora do estabelecimento.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o proprietário do prédio não foi autorizado a fazer a mudança. Por isso, o responsável será notificado para pintar novamente a guia de branco. A placa foi retirada do local pela prefeitura nesta quarta-feira.

G1 tentou contato com o responsável pelo prédio, mas não conseguiu contato com o condomínio até a publicação desta reportagem.

 

Fonte: G! Vale do Paraíba  http://g1.globo.com

ARTIGOS RELACIONADOS

Condomínio indenizará vigilante vítima de assalto simulado pelo chefe

Saiba mais...

Chuva expõe problemas do prédio que poderiam ser evitados.

Saiba mais...

Multas de condomínio podem custar até cinco vezes o valor da taxa mensal

Saiba mais...