Praia Grande13 3473.4284    Mongaguá13 3507.7944 São Paulo 11 2276.8588 / 11 2594.9444

‘Visita’ de onça preocupa moradores de condomínio

31/03/2017

Os moradores que escolheram viver em um condomínio fechado para evitar a presença de criminosos agora estão com medo de outra ameaça: uma onça que foi flagrada andando em uma área onde vivem aproximadamente 150 famílias. Uma câmera de segurança registrou imagens do felino caminhando no local na última sexta-feira (24). “Nós convivemos com capivaras, corujas, pássaros diversos e tucanos, mas onça, pelo o que eu sei, nunca tinha aparecido. Fiquei surpreso”, explica o presidente da associação dos moradores, Carlos Alberto Ferriani.

Foi um dos funcionários do condomínio que notou a onça parda ao ver as imagens da central de monitoramento. No vídeo, é possível observar que o animal, também conhecido como suçuarana, anda, se esconde e, em seguida, reaparece. Ela passa também por uma cerca e sai tranquilamente. “Eu estranhei. É um animal que a gente não tem costume de ver diariamente e com facilidade”, explica o vigilante Sidney Figueiredo.

A área verde em volta do condomínio ajuda a explicar o surgimento da onça, tanto que ela voltou quando escureceu. O zootecnista João de Conti Neto acredita que o animal tem aproximadamente cinco anos e pode pesar 60 quilos. “Se [a onça] voltar a aparecer, a gente precisa se preocupar. Caso contrário, não tem necessidade de alarmar, porque o animal não ficará no local”, afirma o especialista.

 

Fonte Do G1 Sorocaba e Jundiaí

ARTIGOS RELACIONADOS

Condomínio indenizará vigilante vítima de assalto simulado pelo chefe

Saiba mais...

Chuva expõe problemas do prédio que poderiam ser evitados.

Saiba mais...

Multas de condomínio podem custar até cinco vezes o valor da taxa mensal

Saiba mais...