Praia Grande13 3473.4284    Mongaguá13 3507.7944 São Paulo 11 2276.8588 / 11 2594.9444

‘Visita’ de onça preocupa moradores de condomínio

31/03/2017

Os moradores que escolheram viver em um condomínio fechado para evitar a presença de criminosos agora estão com medo de outra ameaça: uma onça que foi flagrada andando em uma área onde vivem aproximadamente 150 famílias. Uma câmera de segurança registrou imagens do felino caminhando no local na última sexta-feira (24). “Nós convivemos com capivaras, corujas, pássaros diversos e tucanos, mas onça, pelo o que eu sei, nunca tinha aparecido. Fiquei surpreso”, explica o presidente da associação dos moradores, Carlos Alberto Ferriani.

Foi um dos funcionários do condomínio que notou a onça parda ao ver as imagens da central de monitoramento. No vídeo, é possível observar que o animal, também conhecido como suçuarana, anda, se esconde e, em seguida, reaparece. Ela passa também por uma cerca e sai tranquilamente. “Eu estranhei. É um animal que a gente não tem costume de ver diariamente e com facilidade”, explica o vigilante Sidney Figueiredo.

A área verde em volta do condomínio ajuda a explicar o surgimento da onça, tanto que ela voltou quando escureceu. O zootecnista João de Conti Neto acredita que o animal tem aproximadamente cinco anos e pode pesar 60 quilos. “Se [a onça] voltar a aparecer, a gente precisa se preocupar. Caso contrário, não tem necessidade de alarmar, porque o animal não ficará no local”, afirma o especialista.

 

Fonte Do G1 Sorocaba e Jundiaí

ARTIGOS RELACIONADOS

Técnicas para uma boa assembleia

Saiba mais...

O que fazer quando o condomínio barra animais de estimação

Saiba mais...

O fenômeno dos condomínios horizontais

Saiba mais...